quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O que é Marketing de Afiliados?

Tornar-se parte de uma rede de afiliados é uma excelente estratégia para os blogueiros que procuram aumentar sua renda atual ou mesmo apenas para começar a ganhar dinheiro com o blog. Existem várias opções quando se trata de marketing afiliado, bem como estratégias para fazer o trabalho do marketing da filial para você. Abaixo, vou ensinar o que é marketing de afiliados, exemplos de marketing de afiliados em blogs, estratégias de afiliados e algumas das principais redes de afiliados a participar.
Então, o que é marketing de afiliado tudo sobre?
Uma definição simples para o marketing de afiliados é:
O marketing da filial é uma das formas mais populares que as pessoas ganham dinheiro online. É uma estratégia em que um indivíduo faz parceria com uma empresa para fazer uma comissão ao encaminhar leitores ou visitantes ao produto ou serviço específico de uma empresa. Mas isso é realmente uma explicação bem simples. Para ser realmente bem sucedido em ganhar dinheiro com marketing afiliado há um pouco mais do que isso.
No caso dos blogs, um blogueiro se tornará um afiliado de uma empresa selecionada e ganhará dinheiro sendo um afiliado colocando um link, botão ou banner dentro de uma postagem de blog que levará os leitores a esse produto ou serviço.
Exemplos e estratégias de marketing de afiliados
Como é o marketing afiliado quando você é um blogueiro? Um exemplo disso poderia ser descaradamente criando um post que é realmente sobre a empresa que você está afiliado com ou você poderia habilmente tecer o produto ou serviço em um post que está em um tópico relacionado.
Um exemplo de ir a raiz flagrante? Digamos que você seja um blogueiro de culinária e uma das empresas que você é afiliada de vende processadores de alimentos. Você pode escrever um post inteiro sobre esse processador de alimentos, incluindo:
Benefícios
Capacidades
Receitas em que o processador de alimentos poderia ser utilizado
Custo
Instruções de cuidados e mais
Em seguida, você pode incluir um botão, um link ou um banner que levaria o leitor diretamente ao produto e eles poderiam encomendá-lo com base nas suas recomendações.
Se você quiser adotar uma abordagem mais sutil, inclua um produto ou serviço de sua empresa relacionado em sua postagem no blog. Por exemplo, digamos que você é um conhecedor de vinhos e é nisso que seu blog se baseia. Em qualquer postagem que esteja atraindo seus leitores a abrir uma boa garrafa de Merlot ou o que você tem, seria sensato incluir um anúncio para um abridor de vinho de qualidade, fácil de usar, copos de vinho ou rolhas que mantêm o vinho fresco.